Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

SÉRIE | SKAM | NRK


Faz tempo que eu queria fazer esse post falando sobre Skam, mas, como amei muito essa série, estava tentando escrever algo que expressasse todo o meu amor por essa produção. Não sei se deu certo, mas o importante é tentar.

Skam é uma série norueguesa, criada em 2015, que aborda os dilemas de um grupo de jovens secundaristas. É composta por 4 temporadas (a ultima ainda está passando) e cada uma tem o foco em um personagem diferente, mas do mesmo grupo, que conta a história pelo seu ponto de vista. 

Ficamos por dentro do drama, das aventuras. Além de conhecermos um pouco da cultura, do modo de vida desses jovens noruegueses. Por conta disso, a série acaba que quebra muitos tabus e desconstrói muito preconceito besta que ainda temos em nós e em nossa sociedade.

Alguns dos temas abordados na série são: relacionamento homossexual, aceitação, primeiros amores, perda da virgindade, gravidez na adolescência, feminismo, intolerância religiosa, relacionamento com os pais..enfim.



As temporadas sempre recebem o nome do personagem em quem será o foco da história, mas está tudo interligado. É preciso assistir na ordem cronológica, caso contrário você pode não entender a trama.

A primeira temporada tem seu foco em Eva que está passando por problemas com seu primeiro namorado. Também é nessa temporada que ela conhece Noora, Vilde, Sana e Chris, formando assim o melhor grupo de amigas de todos os tempos.

A segunda temporada tem seu foco em Noora. Uma garota simplesmente maravilhosa, feminista, linda e misteriosa que começa a se apaixonar pelo badboy do colégio. A terceiro foca em Isak que passa a enfrentar sérias dúvidas a respeito de sua sexualidade, abordando ai o medo da aceitação própria e da não aceitação social. A quarta foca na dona da porra toda, Sana, uma muçulmana maravilhosa que luta todo dia para continuar honrando sua religião, mesmo morando em um país totalmente diferente do seu.

Amo todos os personagens. Sempre há uma leve identificação com algum ou com as atitudes deles. Não existe episódio morto, chato, pois em todos tem algum acontecimento que te deixa no chão querendo mais. Amo descobrir um pouco mais sobre cada personagem e conhecer seu ponto de vista, entender o que se passa com ele.

P.S.: melhor trila sonora com certeza!!!! Depois faço um post só com ela.


Trailer



Se tiver alguma indicação de série pode mandar!!


Até a próxima,
Suh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...